Expofoto reuniu três mil fotógrafos e entusiastas da fotografia nas Caldas da Rainha

0
772
Notícias das Caldas
O auditório da Expoeste, onde cabiam 225 participantes, esteve sempre cheio durante o seminário | D.R.

O tema “Fazer Acontecer” da oitava edição do Salão de Expositores da Associação de Fotógrafos Profissionais de Portugal, que teve lugar na Expoeste de 2 a 5 de Março, foi cumprido, na opinião de Marcos Pinto, presidente da AFP.
O também proprietário da Foto Franco fez um balanço positivo de mais um encontro nacional de fotografia realizado nas Caldas da Rainha. Foi devido ao tema que convidaram Miguel Gonçalves (o criativo cujas palestras de motivação e direccionadas ao empreendedorismo dos jovens têm tido grande sucesso) a participar no 17º Seminário de Fotografia e Vídeo, que decorreu paralelamente ao salão. O responsável da Spark, empresa de Braga na área da formação e sessões de geração de ideias para empresas, participou gratuitamente e falou para uma plateia onde estiveram muitos estudantes caldenses.
“Convidámos pessoas que têm lutado muito para conseguirem os seus objectivos nesta área. Trabalham muitas horas por dia, mas conseguem fazer aquilo a que se propõe”, referiu. Este ano a maioria dos oradores no seminário de Fotografia e Vídeo foram portugueses.
O auditório da Expoeste, onde cabiam 225 participantes, esteve sempre cheio durante o seminário.

O salão ocupou este ano uma área mais pequena da Expoeste, mas contou com o mesmo número de expositores. As 26 empresas presentes representaram várias marcas de fotografia (como a Canon, a Nikon e a Fujifilm) e de vídeo, mas também de outros sectores (lojas de fotografia, impressoras fotográficas e brindes, por exemplo).
O salão é dedicado aos profissionais, mas também aos entusiastas da fotografia e do vídeo que ali podem encontrar as mais recentes novidades. Este ano, pela primeira vez, disponibilizaram autocarros em Paços de Ferreira, onde é a sede da associação, e de Setúbal para trazer fotógrafos às Caldas. No total terão participado nos dois eventos cerca de três mil pessoas.
Desde 2005 que este evento se realiza nas Caldas da Rainha, tornando a cidade na capital da fotografia durante os dias em que o certame decorre.
Marcos Pinto destacou o “apoio incondicional” da Câmara das Caldas e anunciou que a AFP poderá em breve vir a criar uma delegação nesta cidade. A Expoeste deverá ser o local escolhido para receber essa delegação.

- publicidade -

- publicidade -