Estudo sobre águas termais já foi entregue à Câmara

0
562

A empresa espanhola Frasa Ingenieros já entregou à Câmara das Caldas o relatório do diagnóstico às águas termais que realizou nos últimos meses, mas Tinta Ferreira só irá divulgar publicamente o seu teor depois de este documento ser apresentado aos vereadores na próxima reunião de Câmara, a ter lugar na segunda-feira, a 3 de Março.
O Hospital Termal está encerrado desde Abril de 2013 por ordem do delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo. Nessa altura o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) recebeu uma notificação do delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo, António Tavares, a informar que os tratamentos de hidrobalneoterapia só poderão ser reactivados após ser feito um diagnóstico sobre os problemas das termas e as suas causas, e realizadas as obras de correcção necessárias.
A Câmara assumiu a responsabilidade de fazer esse diagnóstico e pagar as obras necessárias para a sua reabertura. Para isso criou um grupo de trabalho para aconselhar sobre as medidas a tomar, tendo os especialistas recomendado a limpeza, desinfecção e substituição das cabeças das bombas de dois dos furos de água e a realização de uma endoscopia a essas mesmas captações.
Foi contratada por ajuste directo a Frasa Ingenieros para fazer o diagnóstico, por cerca de 20 mil euros, a partir do qual deverão avançar as obras para que o Hospital Termal possa ser reaberto.
P.A.

- publicidade -