Estudantes e centro comercial auxiliam famílias carenciadas

0
981
Entrega

O centro comercial Vivaci e um grupo de alunos finalistas do Colégio Rainha D. Leonor têm em curso uma iniciativa que visa minimizar as desigualdades sociais na região do Oeste. O projecto – ao qual já se associaram entidades como o Pão de Açúcar, a livraria Bertrand e a Cruz Vermelha – assenta na recolha e posterior entrega de bens alimentares e material escolar a 37 famílias carenciadas da região.

Quem quiser ajudar pode contribuir com alimentos e material didáctico, deixando os bens em dois colectores que estão junto ao supermercado Pão de Açúcar e que são posteriormente distribuídos a famílias identificadas pela Cruz Vermelha Portuguesa (delegação das Caldas da Rainha).
O Vivaci convidou o Pão de Açúcar a associar-se à iniciativa e a cadeia de supermercados do Grupo Auchan presenteou cada uma das 37 famílias visadas com um cabaz de alimentos.  A primeira remessa foi entregue no final de Agosto e contou com a presença dos alunos (mentores da projecto), de representantes do centro comercial e da Cruz Vermelha.
Ricardo Pena, director do Vivaci das Caldas, referiu que os projectos de responsabilidade social são “para manter” e tendo em conta que o centro comercial  “é um ponto de encontro da cidade, acreditamos que está ao nosso alcance fazer algo novo e diferente, em prol daqueles que mais necessitam”.

- publicidade -

Aquele responsável disse ainda que desde a abertura do Vivaci têm vindo a desenvolver iniciativas conjuntas com entidades da região, de que são exemplo as associações Cultartis e Pato, a Fábrica Bordalo Pinheiro, o Centro Hospitalar.

- publicidade -