Estudantes do agrupamento de Óbidos lançam revista

0
518

Foi lançada, há dias, uma revista em formato digital no âmbito do projeto “Ler Óbidos”, pelos alunos de Línguas e Humanidades e Artes Visuais, do 11º ano da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos. A publicação intitula-se Histórias que Contam, de modo a exporem conteúdos produzidos pelos próprios.
A revista conta com dois volumes e tem como objetivos a articulação de conteúdos multidisciplinares e a divulgação das produções feitas pelos estudantes na comunidade.
O primeiro volume é dedicado aos alunos de Línguas e Humanidades que criaram narrativas fictícias e poemas baseados em antigas produções artísticas.
O segundo volume da revista é dedicado aos estudantes de Artes Visuais que deram asas à sua liberdade criativa e criaram uma panóplia de obras de arte. Para a realização do segundo volume da revista, a escola disponibilizou um conjunto de títulos literários de onde os alunos, com base nas suas preferências, retiraram excertos ou palavras de modo a criarem um diário gráfico.
Ambos os volumes da Revista 11-LH-AV estão disponíveis no site das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Josefa de Óbidos.

Obidenses em sessão de poesia
Entretanto, no próximo dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março, duas alunas do Agrupamento de Escolas de Josefa de Óbidos marcarão presença numa sessão online de poesia.
A sessão organizada e apresentada por José Anjos, em coprodução com a Associação para a Igualdade de Oportunidades no Turismo (APIOT), surge por iniciativa do Município de Óbidos e terá apresentação no Leiria Poetry Festival. ■

- publicidade -