Estudante da ESAD desaparecida

0
1814

Durante a passada semana as redes sociais foram invadidas por uma busca desesperada dos pais de Francisca Pires, de 18 anos, estudante da ESAD. Esta havia desaparecido da residência de estudantes Rafael Bordalo Pinheiro (na rua Vitorino Fróis) no dia 8 de Junho não deixando rasto em relação ao seu paradeiro.

O próprio telemóvel ficou no seu quarto, impedindo assim que a jovem fosse localizada através daquele instrumento.
Durante o passado fim-de-semana, pais, colegas da ESAD, amigos e a própria polícia tentaram localizar a jovem.
Na quarta-feira a PSP de Caldas informou a família que esta havia sido localizada e que se encontrava bem de saúde, tendo saído da residência de livre e espontânea vontade. Segundo comunicação da mãe, via Facebook, não foi revelada a localização por vontade da jovem.
Mas Afonso Pereira Francisco, que se apresenta como o tio da jovem, escreveu, na mesma rede social, no dia 13 de Junho, que “continuamos sem saber onde está e a PSP afirma que não sabe do seu paradeiro” e que “até à data a Francisca ainda não foi localizada pela polícia, nem esta chegou à fala com ela”.
Gazeta das Caldas contactou por telefone a mãe da Francisca, mas esta disse que a família não queria prestar declarações.

- publicidade -

Irregularidades em lar de idosos

A GNR detectou ilegalidades num lar de idosos no Alto do Veríssimo, Peniche, no passado dia 6 de Junho, numa acção conjunta com a unidade de fiscalização do Centro da Segurança Social. O estabelecimento funcionava com cinco camas instaladas de forma ilegal e corre agora o risco de ser encerrado. Uma das funcionárias, de origem estrangeira, foi notificada a comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Na Serra D’el Rei foi furtado um automóvel que estava estacionado na via pública, no dia 9 de Junho. Na Foz do Arelho, no mesmo dia, uma idosa foi burlada por dois indivíduos que entraram em casa sob o pretextos de levarem uma encomenda da filha da vítima, que se encontra no estrangeiro. Levaram objectos em ouro.
A 11 de Junho um homem foi detido por posse de arma proibida, que se tratava de uma faca de mato. Esta foi-lhe apreendida.
De 6 a 12 de Junho a GNR registou 18 acidentes de viação, que resultaram em cinco feridos leves e um grave. A PSP informou que deteve três homens com 28, 57 e 63 anos de idade por terem conduzido automóveis com uma taxa de álcool no sangue entre 1,28 g/l a 1,71 g/l.

Grafitis em Alcobaça

O aumento dos actos de vandalismo relacionados com os grafitis em Alcobaça durante o último ano têm gerado várias queixas de cidadãos e entidades junto da PSP, o que levou a força policial a emitir um comunicado a informar que tem conseguido identificar os autores destes actos.
No total já foram identificados oito indivíduos e apreendido diverso material utilizado para realizar as pinturas de rua, assim como foram elaborados vários autos de contraordenação e no âmbito criminal.
A PSP informou ainda que, durante o mês de Março interceptou em flagrante delito dois indivíduos a grafitar um muro do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Uma vez que o monumento é classificado como Património Mundial e Cultural, os grafitis são considerados crime de dano qualificado.

- publicidade -