A cavidade existente na estrada que liga Vale de Maceira a Alfeizerão tem aumentado com o decorrer do tempo. É uma situação perigosa, que requer uma atenção especial por parte dos responsáveis, porque pode causar danos materiais nas viaturas e, o que é mais grave, possíveis acidentes para os condutores menos atentos a esta deficiência que o pavimento apresenta.
Este caso já é do conhecimento da Junta de Freguesia de Alfeizerão, que sabe da grande afluência de trânsito que passa por esta via, devido ao facto de muitos condutores a utilizarem para pouparem quilómetros.
A presidente, Natividade Marques, diz que esta questão não está esquecida e aguarda que a Câmara de Alcobaça disponibilize o asfalto para que o pavimento seja nivelado.
Rua do Relêgo à espera de passadeiras
Moradores da rua do Relêgo queixam-se desde há algum tempo que grande parte dos veículos que transitam nesta rua abusam da velocidade. Por esse motivo tem havido vários acidentes. Quem ali reside entende que o problema se resolvia com a colocação de passadeiras empedradas (com elevação baixa), como se vê em muitas terras que não põem em risco os carros, mas obriga os condutores a reduzir a velocidade.
Pintar passadeiras no pavimento pouco ou nada adianta, segundo a sua opinião. As pessoas esperam que a presidente da Junta de Freguesia volte a lembrar este problema à Câmara alcobacense, nomeadamente ao responsável pelo pelouro de obras, para que as suas preocupações acabem.
T. Antunes






























