Estrada da Califórnia vai ter sinalização reforçada

0
533
Recentemente ocorreu um acidente no local onde haverá mais fiscalização

Velocidade excessiva e perigosidade para os transeuntes estão na causa da intervenção

A Câmara de Óbidos vai solicitar às autoridades para fiscalizar e fazer cumprir as regras de trânsito na Estrada da Califórnia, nas Gaeiras, ao mesmo tempo que irá, conjuntamente com as entidades competentes, reforçar a sinalização no local. Esta medida surge na sequência de denúncias de infrações aos limites de velocidade e perigosidade para os transeuntes.
Segundo um morador, há dias uma viatura “deslocando-se no sentido descendente desta estrada”, despistou-se, “galgou o jardim, embateu no pinheiro, capotou e partiu um ramo do pinheiro”. O residente refere que nesta estrada foi colocada sinalética de 30km/h, com a respetiva lomba, na estrada, obrigando a uma diminuição de velocidade (junto à Urbanização da Garça e das Hortícolas Xana). Salienta, ainda, que o local “mais perigoso é a curva, onde se encontra implantada uma pequena urbanização, e onde as viaturas se deslocam a 80 km/h e, por vezes, a mais velocidade”. O perigo é maior porque é “usual” estarem pessoas na entrada dessa urbanização, outras a fazerem caminhadas no passeio e, ainda outros, a passearem os seus cães.
À Gazeta, o presidente da Câmara reconheceu que os condutores, muitas vezes, não respeitam a sinalização que é colocada em vários locais considerados mais perigosos. “Há aqui uma dificuldade social no que diz respeito a cumprir as regras e a interiorizar a importância que a segurança rodoviária tem para a nossa sociedade”, refere Filipe Daniel, dando nota das medidas que irão tomar. ■

- publicidade -