Este ano há fogo, festa e folgança no Mercado Medieval

0
1044
O mercado medieval regressa à cerca durante 12 dias

O Mercado Medieval de Óbidos vai decorrer entre os dias 18 de Julho e 4 de Agosto, entre quinta-feira e domingo, e terá como tema o fogo, a festa e a folgança. O evento decorre na cerca do castelo, espaço outrora utilizado como campo de treino de escudeiros e cavaleiros ao serviço do rei e que durante este período irá recordar os costumes e as superstições medievais. O fogo da guerra, da paixão, da punição e da vida, estará em destaque, bem como a alusão ao inferno e às bruxas.
Esta edição está em preparação desde o início do ano, sendo as associações locais a primeira equipa com quem é esboçado o evento. Em Abril começaram as obras, com a montagem de tabernas, cenários e elementos cenográficos alusivos ao tema. A Óbidos Criativa, que organiza o evento, prevê a participação de 70 artesãos e mercadores oriundos de todo o país. Haverá também cerca de 16 tabernas e tascos.
A animação é uma das apostas fortes do mercado e estão previstos os grupos Goliardos, Xamaril, Manta de Ourelos, Cornalusa, Alvorada, Jograis d’el Rei, Trabucos, Neiva, Loa Trovadoresca, e Scallarium. Haverá também animação de rua, cuspidores de fogo, malabares e teatro, com os grupos Charneca, Malatitsh, Anymamundy, Fire Dragons, Animatus, 3 irmão, Jenus e Habitus.
Os Cavaleiros de Ribadouro e a Ilustre Cruzada irão dinamizar os torneios.
De acordo com a organização, o investimento situa-se “na ordem dos valores investidos nos últimos anos”, que tem sido de 200 mil euros. O bilhete custa sete euros, sendo a entrada gratuita para menores de 12 anos.

- publicidade -