Estragos no local são evidentes

A esplanada do Smash Café, que se localiza no interior do Parque D. Carlos I, junto aos campos de ténis e ao jardim infantil, foi novamente alvo de vandalismo durante a noite de segunda para terça-feira.
No local havia vestígios de uma fogueira, que danificou parte do mobiliário da esplanada. Além disso, encontravam-se garrafas vazias espalhadas pelo chão, cenário que ali é frequente encontrar.
Não é especificamente este espaço comercial que é alvo de vandalismo, mas todo o Parque D. Carlos I, sendo já “comum” saber destas situações.
Recentemente, os vândalos cortaram redes de arame, derrubaram vedações e partiram caixas de electricidade, forçando ainda algumas portas ao pontapé.
A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório alertou nas redes sociais que “os actos de vandalismo no Parque D. Carlos I têm sido constantes, durante o mês de Maio e Junho. Praticamente todas as semanas o nosso Parque D. Carlos I é alvo de marginais”, lamenta a autarquia, numa publicação acompanhada por fotografias dos estragos feitos.
O que mais impressiona pela negativa é que não há, de facto, um objectivo em concreto, que não a destruição
Outro episódio deu-se em 2016, quando a esplanada do café foi encontrada a boiar no lago do parque, para onde foram também atirados caixotes do lixo e bancos.
No caso do Smash Café, como se localiza no interior do parque, acaba por sofrer dos mesmos problemas, mas também de outros mais graves. A proprietária daquele estabelecimento comercial contou à Gazeta das Caldas que só no último ano aquele espaço foi assaltado sete vezes.
Entre assaltos e prejuízos causados pelos constantes episódios de vandalismo, o estabelecimento já terá sido prejudicado em milhares de euros.

- publicidade -