Terão começado ontem, 26 de Maio, as comemorações do 30º aniversário da Escola de Sargento do Exército (ESE) com uma prova de corta-mato por estafetas no Parque D. Carlos I, para o qual foram convidadas a participar várias entidades e estabelecimentos escolares caldenses.
Na próxima quarta-feira, 1 de Junho, realiza-se a cerimónia militar no quartel das Caldas, a que se seguirá uma demonstração de actividades militares pelos alunos do curso de formação de sargentos.
À noite, a partir das 21h00, o CCC recebe mais um concerto comemorativo do aniversário da ESE com a Banda Sinfónica do Exército.
De 1 a 5 a comunidade pode visitar a exposição “Guerra vivida, guerra sentida”, composta por um conjunto de fotografias que retrata a experiência do ex-militar Pedro Monteiro no Afeganistão em 2005 e 2007, como comandante de equipa de uma companhia de comandos.
Nascido nas Caldas da Rainha, em 1982, Pedro Monteiro cresceu no Cadaval e reside actualmente em Lisboa. Durante dois anos foi instrutor militar no curso de formação de comandos do Regimento de Infantaria nº 1.
Em 2005 e 2007 comandou uma companhia de comandos destacada como força de reacção rápida, ao serviço da Força Internacional de Segurança e Assistência da NATO, no Afeganistão, experiência que repetiu em 2007.
Participou então em várias experiências naquele país, desde operações de escolta e segurança a altas entidades, ao apoio do centro de contagem de votos durante o período eleitoral.
Actualmente Pedro Monteiro encontra-se a concluir o curso de Engenharia em Protecção Civil, no Instituto Superior de Educação e Ciências, em Lisboa.






























