Escuteiros fizeram de ardinas da Gazeta

0
431
Escuteiros andaram pela cidade das Caldas a vender jornais

Iniciativa visa recolher verbas para os agrupamentos das Caldas e Óbidos

Na manhã do último sábado, 19 de abril, os escuteiros dos Agrupamentos das Caldas e de Óbidos fizeram de ardinas e saíram às ruas para vender o nosso jornal, numa edição que contava com um suplemento especial dedicado ao escutismo.
Esta é uma parceria criada em 2014 e que permite aos agrupamentos de escuteiros angariarem uma receita extra.
Durante toda a manhã, os escuteiros das Caldas percorreram o centro da cidade termal, passando, por exemplo, pela Rua das Montras, pela Praça da Fruta, Rua Heróis da Grande Guerra e a zona em torno da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
“A atividade correu muito bem”, explicaram os responsáveis do agrupamento caldense. “Vendemos as 400 Gazetas e conseguimos angariar 535 euros”, acrescentaram.
Já em Óbidos, a experiência como ardinas teve lugar pelas caraterísticas ruas da vila medieval, numa ação que permitiu vender 200 exemplares e angariar uma verba de cerca de 200 euros.
Esta parceria entre os agrupamentos e a Gazeta foi criada há oito anos, em 2014, e apenas em 2020 e 2021 não se realizou, devido à pandemia. Traduz-se na realização e publicação de um suplemento dedicado aos escuteiros, que depois é colocado como “capa falsa” do jornal nos exemplares vendidos pelos escuteiros. As receitas revertem inteiramente para a atividade dos agrupamentos. ■

- publicidade -