
Escuteiros levaram Luz da Paz de Belém a várias paróquias caldenses.
A Luz da Paz de Belém, recebida por dois caminheiros do Agrupamento 337 de Caldas, na cerimónia regional decorrida na Sé de Lisboa, a 16 de dezembro, foi distribuída por paróquias do concelho.
A Capela de São Sebastião (Caldas da Rainha) foi a primeira a acolher a luz, comportada numa lanterna para vela, a 17 de dezembro, seguindo-se, no mesmo dia, a Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Catarina. No domingo, dia 18, foi a vez da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, da Igreja Paroquial do Carvalhal Benfeito, da Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Foz do Arelho) e da Igreja de Nossa Senhora dos Mártires (Serra do Bouro).
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, sede paroquial das Caldas, esperou, como habitualmente, pelo dia do aniversário do Agrupamento 337 – 23 de dezembro -, o qual celebrou 49 anos, para acolher a cerimónia de partilha da Luz da Paz de Belém, numa missa que teve casa cheia e que foi animada pelo coro escutista.
Trata-se de uma iniciativa nascida em 1986 e na qual este agrupamento participa há mais de uma década, que leva anualmente uma criança austríaca à Gruta da Natividade, em Belém, para recolher a luz que é partilhada com delegações escutistas e guidistas de cerca de 30 países europeus e de alguns países do mundo numa celebração ecuménica em Viena.
Localmente, é levada a hospitais, instituições, entre outros locais.






























