“Escorrência anómala no sistema pluvial” interdita Praia da Nazaré a banhos

0
1058
Foto: CM Nazaré

A Praia da Nazaré encontra-se temporariamente interditada a banhos, por decisão das autoridades competentes, na sequência de uma “escorrência anómala, acompanhada de maus odores junto à linha de costa”, informou esta sexta-feira a Câmara Municipal da Nazaré, em comunicado.

Segundo a autarquia, a situação teve origem numa “ocorrência técnica registada recentemente no sistema pluvial”, que provocou o incidente. A escorrência foi prontamente identificada e, de acordo com a nota, “já se encontrava tecnicamente resolvida pelos serviços competentes” durante o dia de ontem.

Apesar de o local se encontrar atualmente “sem sinais visíveis de escorrência ou maus cheiros”, a autarquia optou por manter a interdição de banhos até que sejam conhecidos os resultados das análises laboratoriais realizadas na saída do pluvial por parte de uma entidade acreditada.

- publicidade -

A Câmara garante que os resultados serão divulgados “com a maior brevidade possível” e assegura que está a acompanhar a situação “de perto, com monitorização reforçada e vigilância frequente no local, de modo a prevenir qualquer reincidência”.

No mesmo comunicado, a autarquia reforça o apelo “à serenidade e confiança na atuação dos serviços municipais e das entidades competentes”, reiterando o seu compromisso com “a saúde pública, a qualidade ambiental e a segurança dos utentes” da praia, que é distinguida com galardões como a Bandeira Azul.

- publicidade -