Escolas das Caldas convocadas para formar “Nariz Vermelho”

0
535

Crianças de várias escolas caldenses vão reunir-se a 27 de Abril, pelas 10h00 horas, na Praça 25 de Abril, em frente aos Paços do Concelho, para assinalar o Dia do Nariz Vermelho. Os participantes vão formar um nariz vermelho humano, numa iniciativa do Projecto Ponto de Ajuda, da Santa Casa da Misericórdia, e da instituição Operação Nariz Vermelho, famosa por proporcionar às crianças hospitalizadas as visitas dos “palhaços-doutores”.

Pretende-se reunir o maior número de alunos das escolas para concretizar este projecto a favor daquela Instituição Particular de Solidariedade Social, que quer assegurar um programa contínuo de intervenção nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses através da visita de palhaços profissionais.
Estes artistas têm formação especializada em meio hospitalar e trabalham em colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e situação. O trabalho é remunerado e a associação oferece aos hospitais esse serviço.
Estas acções visam angariar os fundos necessários para o trabalho dos “palhaços-doutores”. Actualmente estes garantem visitas semanais, durante 42 semanas por ano, aos 11 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 20 “doutores-palhaços”, enquanto que nos bastidores trabalham oito profissionais.
Para ajudar esta causa podem ser adquiridos Narizes Vermelhos nas instalações do Ponto de Ajuda (antiga Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo). Cada um custa dois euros e o valor reverte totalmente a favor da Instituição.
Em Dezembro passado  o Ponto de Ajuda das Caldas entregou à equipa da Operação Nariz Vermelho, 200 postais de Natal personalizados que, por sua vez, foram distribuídos pelas crianças hospitalizadas.

- publicidade -

 

- publicidade -