Escola Raul Proença distinguiu os melhores alunos

0
4647

Numa noite de festa e reencontros, a Escola Raul Proença distinguiu no dia 29 de Setembro os melhores alunos e entregou 182 diplomas aos que finalizaram o secundário. Desses, 89% entraram no ensino superior em Portugal e mais 5 a 6% no estrangeiro.
Houve tempo para reivindicar a construção de um anfiteatro na escola sede e para salientar o aumento do número de alunos no agrupamento para 1740 e o crescimento da EBI Sto. Onofre, que passou de oito para 15 turmas nos últimos anos.

Rui Miguel Santos foi o melhor aluno do secundário, com uma média de 19,2 e entrou em Economia na Universidade Nova. João Ferreira, de Informática, foi o melhor aluno dos cursos profissionais, tendo entrado em Engenharia Informática no IPL.
Maria Leonor Silva venceu o prémio para melhor aluno do 9º ano e João Dinis o melhor do 4º ano. Lourenço Staver, do 7º ano, foi integrado no Quadro de Valor pelo “desempenho excepcional e participação nas 35ª Olimpíadas portuguesas da Matemática, em Viseu, no programa Eco-Escolas, em torneios do desporto escolar, pela maturidade e concentração e por se ter revelado um bom mediador de conflitos”.
A noite contou com momentos de música da Academia de Música de Óbidos e do Conservatório das Caldas, bem como dança com a Escola Vocacional de Dança das Caldas.
Numa noite de reencontros, os alunos – uns trajados de gala, outros mais informais – aproveitaram para “pôr a conversa em dia” e houve mesmo quem dissesse que já tinha saudades desta escola. 

- publicidade -