No passado dia 6 de Junho a escola Bordalo Pinheiro encerrou o ano lectivo, com uma feira no campo de jogos. Realizaram-se várias actividades, entre as quais, ilusionismo, malabarismo, mímica, leituras de palmas das mãos ou de cartas com figuras astrais, flash interviews, canto, dança, gincana e jogos tradicionais. Além disso, durante a manhã ficaram disponíveis exposições de trabalhos dos alunos.
O campo de jogos tinha uma fila de barraquitas brancas decoradas com balões, onde se servia comida e bebidas. Também havia rifas à venda. Era também no campo que se podia encontrar artesanato, um espaço com material informático reciclado e mesas de xadrez e outros jogos de tabuleiro.
Em nota enviada à redacção, Maria do Céu Santos, directora do agrupamento, disse que o evento trouxe à escola “toda a comunidade escolar, incluindo antigos alunos e até estudantes de outras escolas da cidade”.
As festas de fim de ano da Bordalo Pinheiro ficaram famosas nos últimos dois anos por terem envolvido a cidade e constituído autênticas recriações históricas – a fundação das Caldas pela Rainha D. Leonor e a estada de D. João V na então vila – mas este ano optou-se por um formato mais modesto.






























