Escola Básica de Alfeizerão em obras para aguentar mais uns anos

0
701

Dado o adiamento da construção do Centro Escolar de Alfeizerão para 2013, a Câmara de Alcobaça decidiu fazer obras na escola existente. Isto porque os encarregados de educação há muito tempo que se queixam do espaço do recreio não oferecer condições quando chove. Por esse motivo, esta área foi agora totalmente coberta com blocos de cimento para acabar com as poças que se formavam no Inverno e que não permitiam que as crianças brincassem. Sendo assim, não ficou qualquer zona de areia o que significa que os alunos nas suas brincadeiras têm de ter cuidado com o piso, que não é nada macio.
Os sanitários carecem igualmente de uma intervenção, assim como os muros, que precisam de tinta e as próprias janelas, que deixam entrar água em dias chuvosos porque os fechos estão deteriorados.

Também as paredes necessitam de uma pintura, nomeadamente junto aos rodapés. Existem ainda outros pequenos problemas, que nos foram apontados pelas professoras da escola e que são do conhecimento da presidente da autarquia, que poderão ser resolvidos brevemente, porque são melhorias não muito onerosas e que beneficiam professoras e alunos.
Recentemente, o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, numa das suas visitas por Alfeizerão referiu que “esta vila sente-se esquecida, mas estou aqui para acabar com esse esquecimento”.

- publicidade -

Largo Casal Padre António com novos bancos

Os habitantes do Largo do Casal Padre António (conhecido pelo Casal das Rãs) viram, finalmente, os bancos do Largo da Fonte devidamente arranjados. Foi uma espera um pouco longa, que levantou protestos da população local junto da Junta de Freguesia, inclusivamente nas reuniões das Assembleias de Freguesia.
Também a fonte e o poste de electricidade daquele largo foram pintados. Falta agora a instalação dos candeeiros, que se encontram em reparação, para que aquela zona fique como dantes, devidamente iluminada.

T. Antunes

- publicidade -