Museu de Ciclismo foi palco para o evento, que decorreu na tarde de sábado
Na tarde do passado sábado, 29 de março, cerca de 20 pessoas juntaram-se para o primeiro Encontro Local de Cicloativismo nas Caldas, no Museu de Ciclismo.
Kevin Claro, Susana Simplício, Francisco Madeiras, Luís Favas e Luís Vieira foram os impulsionadores deste movimento na cidade, que pretendem que agregue o máximo de pessoas possível.
Durante o encontro, os participantes partilharam as suas experiências e o uso da bicicleta que fazem, sendo comum à maioria o sentimento de insegurança na estrada e a falta de mais infraestruturas e a manutenção e melhoria das existentes nas Caldas.
O objetivo deste primeiro encontro foi precisamente que as pessoas se conhecessem, criando uma comunidade onde podem partilhar, por exemplo, ideias e sugestões para a criação de uma cidade e um concelho que sejam mais amigos dos ciclistas.
Nessa missão, o grupo pretende trabalhar em conjunto com as entidades responsáveis por estas áreas.
Durante o encontro os participantes partilharam também, entre outras informações, os pontos na região que são mais sensíveis e onde a experiência de andar de bicicleta é menos agradável.
Ao longo da tarde foram ainda apresentadas algumas soluções e ideias, como a utilização da luz diurna ou de proteções laterais, que assinalam a distância a que os automóveis devem estar das bicicletas.
No futuro o grupo, que comunica via whatsapp e e-mail, pretende desenvolver mais ações práticas.
Os interessados em juntar-se ao movimento podem obter mais informações através do e-mail cicloativismo.cr@gmail.com.































