Empresa caldense coloca no mercado película antiviral

0
537

A Datasafe Security Solutions está a comercializar a Promax, uma película antibacteriana e antiviral, que se apresenta como uma solução inovadora no combate à disseminação da Covid 19

A película anti-bacteriana e anti-viral desenvolvida por uma empresa holandesa está a ser comercializada, em exclusivo na Península Ibérica, pela caldense Datasafe. A divulgação do produto começou a ser feita no início do ano e, no passado dia 8 de abril a empresa caldense procedeu à entrega de um donativo, sob a forma de película autocolante e de manga retrátil, ao CHO, de forma a que possam revestir todas as áreas da urgência que são passíveis ao toque, “reduzindo substancialmente, desta forma, o risco de infeção viral ou bacteriano em ambiente hospitalar”, explica o CEO da empresa, Hugo Macedo. Tratou-se, de acordo com o mesmo responsável, de um gesto simbólico, que marca a aplicação do produto. O donativo foi feito em dois tipos de formato, um rolo de película autocolante para revestimento dos balcões, cadeiras e mesas, e um rolo de manga retrátil que poderá ser utilizado para revestir as maçanetas das portas, botões das máquinas de vending, botões de autoclismo ou outros objetos, de forma a o risco de infeção seja “reduzido ao máximo”.
A introdução no mercado desta película é resultado de uma consciencialização do período pandémico que estamos a atravessar e fruto da de um trabalho constante relacionado com inovação dentro dos produtos de segurança, que constituem o ADN da empresa, salienta Hugo Macedo, dando nota também da vertente social que define a Datasafe.
Destinada a todas as áreas de negócio, a película é constituída por micropartículas de cobre disperso, permite revestir e proteger todo o tipo e superfícies tocadas por diferentes pessoas e tem um prazo de validade de 10 anos. “Testada e certificada por organismos independentes, que confirmam a sua eficácia”, a película tem uma taxa de sucesso elevada, “anulando de forma eficaz a ação de 99.9% de vírus e bactérias, entre eles a Covid-19 e as suas mais recentes estirpes”, realça o empresário.
A Datasafe foi fundada em 2013 e é especializada em soluções de segurança de mercadoria, bens e de pessoas. Aquando da sua criação, começou por fazer cópias de segurança e depois, em 2017, estabeleceu parcerias com duas empresas europeias de produtos de segurança, passando a comercializar produtos que garantam a manutenção da integridade de mercadorias e produtos, com a criação de selos de segurança, invioláveis, e que tem entre os seus clientes, a Câmara das Caldas. Também disponibilizam envelopes de segurança/transportes de valores e etiquetas anti-violação em que, quando alguém as tenta descolar, uma mensagem vai denunciar a tentativa de remoção. ■
fferreira@gazetadascaldas.pt

- publicidade -