Paulo Ribeiro, atual vogal do Conselho de Administração, é o único candidato à presidência da instituição
Hoje, a partir das 10h00, realiza-se a assembleia geral para a eleição de novos corpos sociais do Montepio Rainha D. Leonor, na sede da instituição.
A mesa eleitoral funcionará até às 20h00 e para este ato eleitoral há uma lista única, encabeçada por Paulo Ribeiro, atual vogal do Conselho de Administração da instituição, que apresenta uma lista de continuidade, com o atual presidente, Francisco Rita, a figurar como candidato à Mesa da Assembleia Geral e com Fernanda Gonçalves a manter-se na direção. Manuel António, antigo administrador do Montepio e do CHO, complementa a equipa.
Entre os principais projetos destaca-se a construção do novo hospital e o desenvolvimento de um condomínio residencial no espaço do parque de estacionamento da Rua do Montepio. Este empreendimento prevê a construção de 90 frações geriátricas e 30 frações de habitação a custos controlados.
“Aceitei este desafio por acreditar no trabalho que temos vindo a realizar e na importância de dar continuidade a uma visão estratégica que coloca os nossos associados no centro de todas as decisões. A nossa missão é clara: assegurar que o Montepio continua a ser uma referência na região e no País, oferecendo serviços de saúde de qualidade, apoio social abrangente e um futuro sustentável para os nossos associados”, declarou Paulo Ribeiro.
O candidato afirmou ainda que estão “prontos para colaborar na criação de uma Unidade de Saúde Familiar do tipo C ou de um Centro de Atendimento Clínico, que permita finalmente levar médicos de família a todas as famílias das Caldas da Rainha”.
O Montepio tem um impacto direto na economia local de 10 milhões de euros anuais e emprega 244 trabalhadores, aos quais se juntam cerca de 100 prestadores de serviços. ■































