Início Sociedade Educação e Formação Valadense Marina Jordão premiada nos Estados Unidos por trabalho de doutoramento na área do 5G

Valadense Marina Jordão premiada nos Estados Unidos por trabalho de doutoramento na área do 5G

0
Valadense Marina Jordão premiada nos Estados Unidos  por trabalho de doutoramento na área do 5G
Aluna de doutoramento na Universidade de Aveiro com um dos professores

A valadense Marina Jordão, aluna do Programa Doutoral em Engenharia Eletro–técnica da Universidade de Aveiro, foi recentemente distinguida com um prémio internacional a propósito do trabalho “Over-The-Air Characterization of 5G MIMO Systems”. A entrega do galardão teve lugar no final do mês de Janeiro, na cidade de San Antonio, nos Estados Unidos. A aluna, natural do concelho da Nazaré, foi premiada com o “Silver Award of ARFTG Roger Pollard Student Fellowship in Microwave Measurement”, tendo o prémio sido anunciado na conferência “94th ARFTG Microwave Measurement Symposium RF to Millimeter-Wave Measurement Techniques for 5G and Beyond”. Segundo a Universidade de Aveiro, este trabalho de doutoramento está a ser desenvolvido pela aluna no Instituto de Telecomunicações em Aveiro, com a orientação de Nuno Borges de Carvalho e Arnaldo Oliveira, respectivamente, director e professor do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática, bem como de Rafael Caldeirinha, professor do Instituto Politécnico de Leiria.

INTERNET DAS COISAS

Este trabalho de Marina Jordão tem como propósito “contribuir com técnicas e métodos para melhorar o design, caracterização de antenas MIMO e de dispositivos para a Internet das Coisas a utilizar no 5G”, esclarece a Universidade de Aveiro, em comunicado. A “Automatic Radio Frequency Techniques Group” (ARFTG) é uma organização com interesse nas áreas teste e medidas de sinais de rádio-frequência. O objetivo desta bolsa é reconhecer e financiar os trabalhos de investigação promissores, a estudantes de doutoramento que demonstrem interesse em desenvolver trabalhos que melhorem as medidas de sinais de rádio-frequência. A bolsa é nomeada em memória de Roger Pollard, em homenagem ao seu trabalho na área de medidas de sinais de rádio-frequência e educação.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.