Início Sociedade Educação e Formação Parlamento aprova verba para residência académica da ESDRM

Parlamento aprova verba para residência académica da ESDRM

0
Parlamento aprova verba para residência académica da ESDRM

Aprovada dotação no Orçamento de Estado 2020 que deverá viabilizar a construção do equipamento previsto há 12 anos

É uma luta antiga, mas que pode ter dado um passo importante no passado dia 4 de Fevereiro, com a aprovação pelo Parlamento da dotação em sede do Orçamento de Estado para 2020 das verbas necessárias para o lançamento da obra para a construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).
A proposta foi apresentada na Comissão de Orçamento e Finanças pelo grupo parlamentar do PCP e aprovada com os votos a favor daquele partido, do BE, do PSD, do CDS e do CHEGA, e a abstenção do Iniciativa Liberal e do PAN. Desta forma, os votos contra do PS não foram suficientes para chumbar a medida.
Esta é uma causa que mobiliza tanto a direcção da escola, do Instituto Politécnico de Santarém e os próprios alunos, que se mobilizaram para ir a Lisboa assistir à votação.
“Queremos e merecemos ter uma Residência de Estudantes. Não é um capricho, mas sim uma necessidade!”, referia a associação académica da ESDRM nas redes sociais.
O próprio director da ESDRM, Luís Cid, esteve do lado dos alunos. “Não vamos desistir. Só ficaremos satisfeitos quando a Residência de Estudantes estiver construída. Os nossos estudantes e as suas famílias merecem que assim seja”, disse.
O projecto contempla um edifício de três andares e com capacidade para 100 camas será implementado no campus da ESDRM, com uma área superior aos 2 mil m2. A construção, orçada em 1,6 milhões de euros, já deveria ter sido iniciada no ano passado.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.