E as luzes voltaram a acender-se na rua Dr. Miguel Bombarda

0
558

A imagem mostra a Rua Dr. Miguel Bombarda na passada terça-feira à noite, já depois de se ter desligado a iluminação de Natal. Como o leitor pode verificar, está iluminada quanto baste e não se passa nada de anormal.
Então o que é aqui notícia?
Bem, o facto de ter estado praticamente duas semanas às escuras pois nem um único – nem mesmo um! – dos seus candeeiros de iluminação pública esteve ligado. Avaria geral? Lâmpadas fundidas? Não se sabe. A comunicação da Câmara das Caldas é tão transparente e fluída como a da própria rua quando as luzes estão apagadas.
No passado dia 12/12/2012 (quarta-feira da semana passada) Gazeta das Caldas questionou o Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal se tinha conhecimento que esta importante artéria da cidade estava totalmente às escuras. Perguntou ainda quando esperava a Câmara resolver o problema e que questões técnicas ali se levantam que provoquem tão reiterados apagões nesta rua. Gazeta das Caldas disponibilizou-se ainda para receber “quaisquer informações complementares sobre este assunto que julguem oportunas”. Assim o disso ao tal Gabinete de Imprensa.
Mas é claro: de acordo com a prática habitual, não houve resposta.
Do mal o menos: logo de seguida passou a haver iluminação na rua.
Mas todos os candeeiros estão agora acesos? Não. Há dois que continuam apagados. Mas em comparação com a escuridão que ali grassou, isso já nem é relevante. Ter todos os candeeiros a funcionar é coisa a que a Rua Dr. Miguel Bombarda não está habituada.
C.C..

- publicidade - [adrotate banner="36"]