
Na manhã de 8 de Fevereiro mais de 2.000 crianças encheram de cor e alegria o centro da cidade durante o desfile de Carnaval. Este ano o tema do mar dominou nos disfarces dos petizes, mas também não faltaram pequenas joaninhas, super heróis, cavaleiros ou piratas.
As crianças, acompanhadas pelo grupo de bombos e jovens alunos da ETEO, desfilaram pela Avenida 1º Maio e Praça 25 de Abril, para gáudio dos pais e familiares que assistiram e registaram o momento. E porque o cortejo era muito grande, foi necessário que a volta incluísse também uma passagem por detrás da igreja paroquial.
No final houve música, com os jovens da ETEO a cantar o “Carnaval Saloio” e o artista JC a animar a pequenada.
O vereador da Educação, Tinta Ferreira, destacou a forte adesão de participantes, referindo que este foi um dos “maiores desfiles, com crianças que vieram praticamente de todos os pontos do concelho”. O autarca realçou ainda o empenho das famílias que, em época de crise, conseguiram garantir as condições para os seus filhos puderem participar, e “com fatos muito criativos”.
Este desfile acarreta um custo de cerca de dois mil euros para a Câmara, que assegura o transporte e parte do lanche, que este ano foi comparticipado também pelo Pão de Açúcar.
A organização é do Grupo de Animação Infantil, que conta com a parceria do município, escolas básicas do primeiro ciclo e jardins de infância e instituições particulares de solidariedade social.






























