Droga em caixas de bananas nas Caldas

0
627

Dois homens foram detidos em investigação contra tráfico internacional. 351 quilos apreendidos

A Polícia Judiciária apreendeu num armazém nas Caldas, na última semana, 351 quilos de cocaína, que havia sido importada da América do Sul, dissimulada em caixas de bananas.

No âmbito de uma investigação policial de combate ao tráfico internacional de cocaína, foi desencadeada uma grande operação, que culminou na execução de vários mandados de buscas não domiciliárias a armazéns e viaturas (pesadas e ligeiras).

- publicidade -

Foram detidos, em flagrante delito, dois cidadãos com dupla nacionalidade (portuguesa e ucraniana), ambos com 45 anos de idade. Presentes a tribunal, em Leiria, os dois homens ficaram em prisão preventiva.

Além dos 351 quilos de produto estupefaciente, foram apreendidas três viaturas automóveis (uma delas era um ligeiro de passageiros topo de gama, outra um ligeiro e ainda um pesado de mercadorias), bem como diverso equipamento tecnológico, telemóveis, sistemas de barramento de comunicações e localizadores GPS.

Segundo a Polícia Judiciária, “após recondicionamento em carga de madeira”, a cocaína apreendida “seguiria para o centro e norte da Europa”.

A detenção terá ocorrido quando os suspeitos trocavam a droga, que terá entrado em Portugal de barco e que estava dissimulada na carga de bananas, para a carga de madeira, na qual pretendiam que seguisse o percurso para a Europa.

A operação ficou a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ.

- publicidade -