Dono das Rações Valouro é arguido no processo “Cartão Vermelho”

0
751

José António dos Santos envolvido em negócios com presidente do Benfica. Churrasqueira Rei dos Frangos, fundada por caldenses, teve de vir a público negar qualquer ligação ao caso…

O presidente do Grupo Valouro, José António dos Santos, é um dos quatro arguidos do processo “Cartão Vermelho”, que envolve o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o filho do dirigente, Tiago Vieira, e o empresário Bruno Macedo.
O empresário, conhecido popularmente como “rei dos frangos”, foi apanhado num processo em que se investiga “negócios e financiamentos em montante total superior a 100 milhões de euros, que poderão ter acarretado elevados prejuízos para o Estado e para algumas sociedades”, entre as quais a SAD do Benfica.
Natural da Marteleira, José António dos Santos, que é administrador da Caixa de Crédito Agrícola da Lourinhã, é o maior acionista individual da SAD das águias e terá de pagar uma caução de 2 milhões de euros para continuar em liberdade.
Mas as ligações deste caso à região não se ficam por aqui, dado que também envolveram a… Churrasqueiras Rei dos Frangos, com sede em Leiria e com 19 churrasqueiras take-away espalhadas pelo país. A empresa foi fundada por caldenses e sentiu-se afetada com a alusão à alcunha de José António dos Santos.
“O Rei dos Frangos não é “esse rei dos frangos”!”, assegurou a empresa de Leiria, sublinhando “nada tem a ver” com o que denomina de “circo metáforico ‘do rei dos frangos’, nem com nenhuma das pessoas envolvidas” no caso.
Em comunicado, a empresa até esclareceu, com uma certa dose de ironia, que os gerentes até são adeptos do… Sporting. ■

- publicidade -