O programa da SIC estará na Foz do Arelho a 24 de julho a partir das 14h00 e promete uma tarde animada pelas ruas da vila
O camião “Palco Móvel” leva, na tarde de 24 de julho, Luciana Abreu e Emanuel, com os seus convidados musicais, à freguesia da Foz do Arelho. Este camião, que viaja entre 5 a 15 quilómetros/hora, vai promovendo turisticamente a freguesia, mostrando as suas belezas paisagísticas, as suas gentes e dando destaque à sua gastronomia. Ao mesmo tempo garante muita música para todos aqueles que se encontram por onde passa.
O programa da tarde de domingo tem a particularidade de se multiplicar, porque também é apresentado nos Estúdios SIC pelos apresentadores João Baião, Débora Monteiro, João Paulo Sousa, Fernando Rocha e Raquel Tavares.
O presidente da Junta da Foz do Arelho, Fernando Sousa, não esconde a satisfação por ter o Domingão na sua freguesia. “É sempre importante trazer uma estação de televisão à Foz do Arelho, é uma forma de divulgar a freguesia e tudo o que pudermos fazer é bom para trazer movimento”, disse à Gazeta das Caldas. Destaca que o principal objetivo é o da divulgação da freguesia, tendo em conta a exposição destes programas, e realça que o que pretendem é que mais pessoas conheçam e que venham, no futuro, visitar a Foz do Arelho.
O autarca acredita que estarão “milhares de pessoas na Foz” no domingo, 24 de julho, e deixa, por isso, um apelo à segurança para também os apoiar nesse dia.
Ainda será feita uma vistoria técnica por parte da equipa do programa para perceber por onde é viável o camião andar, mas o pretendido é que o ponto de encontro seja no cais, seguindo depois para uma ou duas voltas na estrada principal da vila, rotunda da bateira e entrada da vila.
A ADN Comunicação está a participar na produção do programa. Na Serra d’El-Rei (onde o programa decorreu a 10 de julho, encerrando as comemorações do 19º aniversário da elevação a vila) e Foz do Arelho o programa tem o patrocínio Mr HOUSE, gestão imobiliária.
O programa, que percorre vários pontos do país, teve a sua estreia a 21 de Junho de 2020, tem sido o líder de audiências dos domingos à tarde, permitindo à SIC “destronar por completo o concorrente, que durante 10 anos liderou este horário”, explica a estação. Este surgiu em plena pandemia, com o intuito de levar música aos portugueses e dar palco aos artistas que viram os seus concertos cancelados ou adiados por causa do coronavírus.
Quando o estado de pandemia foi mais grave, o camião-palco deixou de percorrer o país, marcando presença no recinto do programa. Com a evolução favorável, este volta a sair à estrada, para estacionar em lares, com o intuito de homenagear os mais velhos, que foi quem mais sofreu com a pandemia.
Com a diminuição das restrições, e a progressão do desconfinamento, em abril do ano passado, o camião-palco passou novamente a percorrer o país, levando os artistas às várias localidades. ■































