Hoje, pelas 21h30, o director da Gazeta das Caldas, José Luiz de Almeida e Silva, irá receber o troféu Afonso Lopes Vieira – prémio carreira, na XX Gala do Região de Leiria, que este ano é dedicada ao jornalismo. O evento terá lugar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.
José Luiz de Almeida começou a escrever, ainda jovem, no jornal da Escola Industrial e Comercial Caldense. Mais tarde, em inícios da década de 70, colaborou na Gazeta das Caldas no suplemento de jovens Análise, que viria a ser suspenso pela censura.
Entre 1973 e 1974 colaborou no vespertino A República, onde publicou um artigo a 16 de Março de 1974, intitulado “Das Caldas vem a luz…”, que coincidiu com a tentativa de derrube do Estado Novo.
Desde Outubro de 1974 que assume a coordenação da Gazeta das Caldas, passando a director deste semanário, cargo que exerce há 45 anos.
Com esta iniciativa o Região de Leiria pretende destacar os bons exemplos de pessoas e instituições que fazem parte do lado bom das notícias, refere na sua apresentação.
Director da Gazeta das Caldas distinguido com prémio carreira
- publicidade -































