Cerca de 130 idosos participaram nas comemorações do Dia dos Avós, a 26 de Julho, que se realizaram pela terceira vez no Cadaval.
A iniciativa, inserida no projecto social “Envelhecer Vivendo”, sucedeu às Tasquinhas dos Avós, actividade realizada dias antes, na serra de Montejunto, com 250 participantes.
O pavilhão Augusto Simões recebeu os 130 utentes, da Associação de Solidariedade Montejunto (Pragança), Campus Social do Olival (Murteira), Cáritas Paroquial do Vilar, Centro de Dia da Dagorda – ASAVIDA, Centro Social Paroquial de Alguber, Centro Social Paroquial de Lamas e Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.
Tal como no ano passado, as crianças do ATL do Centro Escolar do Cadaval também estiveram presentes, o que proporcionou momentos de convívio inter-geracional.
Ao longo do dia foram feitas oito apresentações culturais e recreativas preparadas pelos diferentes grupos participantes.
O CSP Alguber trouxe um mini-teatro de fantoches, a Associação de Solidariedade Montejunto interpretou a canção “Marcha de Pragança”, enquanto o Campus Social do Olival preparou a peça de teatro “Carochinha e João Ratão”. Por sua vez, o CSP Lamas trouxe um momento de dança, enquanto a ASAVIDA cantou o clássico tema “Aldeia da Roupa Branca”.
Seguiu-se a apresentação das crianças do Centro Escolar do Cadaval, com o teatro de fantoches “Os Sete Cabritinhos”. A Cáritas Paroquial de Vilar animou o evento com duas canções (uma tradicional e outra infantil), ao passo que a Santa Casa da Misericórdia do Cadaval proporcionou o designado “Jogo do Urso”, que envolveu a participação de utentes da instituição e das crianças do ATL.
No final houve ainda uma troca de lembranças entre o grupo de crianças e os idoso, finalizando com um lanche-convívio.
P.A.
- publicidade -































