No ano em que os festejos do Dia da Cidade acontecem ao fim de semana, a aposta recaiu em iniciativas e concertos descentralizados
Em vez do tradicional concerto na Avenida 1º de Maio, na noite de 14 de maio irá realizar-se um concerto pela Orquestra Monte Olivett, na Praça da República, e depois atuarão a Banda Caim, o DJ Tiago M e os Beatbombers – DJ Ride e Stereossauro, no Abraço Verde. Na tarde de 15 de maio Cuca Roseta, juntamente com o grupo de percussão Tocándar, atuarão no Parque D. Carlos I.
Ainda no sábado de manhã haverá uma caminhada, animação itinerante pela Banda Comércio e Indústria, workshops de dança e de pintura, e o espetáculo de marionetas “Contos do Mundo”.
Na Praça 25 de Abril irão decorrer diversas atividades, durante toda a manhã, dinamizadas pelo Agrupamento de Escolas Raul Proença, este ano distinguido com a medalha de honra da cidade. Dança, jogos matemáticos, música, percursos pela cidade, mercado de artes e atividades ligadas à ciência são algumas das propostas deste Happening, que conta com a participação massiva de alunos, dos diferentes áreas e níveis de escolaridade, educadores, professores e outros profissionais do Agrupamento, e que pretende trazer a “Escola à rua, partilhar saberes, celebrar juntos a vida de uma Instituição alicerçada nas conquistas alcançadas e com visão de futuro”, refere a direção do agrupamento.
A 15 de maio terá lugar a tradicional sessão solene com a entrega das medalhas de honra, mérito municipal e dedicação pública, a 20 entidades e personalidades caldenses. As celebrações continuam com a homenagem à fundadora da cidade, uma recriação histórica com a Rainha D. Leonor, visita ao Balneário Novo e o juramento de bandeira e passagem ao quadro de honra dos Bombeiros . No mesmo dia decorrerá uma feira do livro usado e artesanato e um passeio de bicicletas para crianças.
As comemorações continuam até 1 de junho. ■































