Dezasseis restaurantes participam no 16º concurso de gastronomia da ACCCRO

0
756

Entre hoje, 9 de Novembro, e 2 de Dezembro, 16 restaurantes dos concelhos das Caldas e de Óbidos competem para verem as suas propostas reconhecidas como as melhores nas áreas da cozinha internacional e cozinha tradicional portuguesa. Está de volta mais uma edição do Concurso de Gastronomia da Associação Comercial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO).
Adega do Albertino (Imaginário), Adega Velha (Fanadia), Bowling Caldas (Caldas da Rainha), Casa Antero (Caldas da Rainha), Lidador (Óbidos), Links (Praia del Rey), Maratona (Caldas da Rainha), O Chumarrão (Coto), O Cortiço (Tornada), O Cruzeiro e O Lagar do Canas (Salir de Matos), O Selim (Caldas da Rainha), O Traçadinho (Óbidos), Paraíso (Tornada), a Taberna do Manelvina (Cruzes) e Sabores D’Itália (Caldas da Rainha) são os estabelecimentos que participam nesta edição do concurso. “Um excelente leque de restaurantes”, diz o presidente da ACCCRO, João Frade.
Os restaurantes apresentam ementas cujos preços variam entre os nove e os 35 euros por pessoa e que podem ser consultadas no Guia do Concurso, que entretanto deve já estar nas ruas. Uma publicação que este ano conta também com um roteiro cultural e nocturno, e vários vales de desconto para bares e restaurantes dos dois concelhos. Quem provar uma das ementas a concurso habilita-se ainda a ganhar um fim-de-semana no algarve, de duas noites para duas pessoas.
João Frade diz que este concurso reveste-se ainda de “maior importância neste ano de dificuldades”. O Concurso de Gastronomia faz com que os restaurantes “puxem entre si, promovendo uma competição saudável”.
No almoço de apresentação do concurso, realizado na passada terça-feira na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, José Parreira, responsável pelos eventos da empresa Óbidos Criativa, salientou a importância das parcerias para ultrapassar estes dias difíceis. E manifestou o desejo de que “os restaurantes compreendam o impacto destes concursos não só para os estabelecimentos de restauração, mas também para a construção de um destino turístico”.
Já Tinta Ferreira, vereador da Câmara das Caldas da Rainha, salientou a mobilização dos estabelecimentos aderentes e a importância da ligação da Escola de Hotelaria à iniciativa que envolve os restaurantes locais. E numa altura em que “os recursos não são muitos”, ficou o apelo à criatividade e à inovação.

Joana Fialho

jfialho@gazetadascaldas.pt

- publicidade -