A PSP da Nazaré deteve quatro homens entre os 26 e os 41 anos na sequência da investigação de um roubo agravado a um idoso com 86 anos de idade, perpetrado em finais de outubro do ano passado.
Após o dia do crime violento, que fugiu claramente de um padrão corrente de realidade criminal da vila da Nazaré, foi desenvolvida uma investigação com vista à descoberta de todos os pormenores quanto ao que realmente acontecera e seus autores, informou aquela polícia.
Após articulação com a autoridade judiciária e já com o apoio de polícias da estrutura de investigação criminal do Comando de Leiria, reforçados pela Brigada de Investigação criminal da Esquadra de Abrantes do Comando Distrital de Santarém e de Equipas Operacionais do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial Policia, desencadeou na madrugada desta terça-feira a referida
operação policial, tendo sido cumpridos 4 mandados de detenção fora de flagrante delito e realizadas 5 buscas domiciliárias e outras 5 buscas a automóveis.
Destas, resultou a apreensão de um automóvel, um LCD, seis telemóveis, um tablet, um relógio e ainda dois pares de sapatilhas, uma camisola de manga comprida, uma bolsa a tiracolo em tecido utilizados no dia do crime, e ainda 25 euros em dinheiro e uma moca.
Os detidos serão presentes à autoridade judiciária esta quarta-feira para aplicação de medidas de coação.
Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria acredita ter dado um duro golpe na criminalidade desta índole, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e que visita a região.






























