Três mulheres e dois homens, com idades entre os 28 e os 47 anos, foram detidos nas Caldas por tráfico de droga. A PSP estava já a realizar uma investigação que desencadeou agora numa operação com três mandados de detenção, sete mandados de busca domiciliária e sete de busca não domiciliária.
As buscas decorreram nos dias 26 e 27 de Agosto e foram apreendidas 40 doses de heroína, 41 doses de cocaína, 50 doses de haxixe, 38 doses de anfetaminas, 335 euros em notas, um automóvel e um casaco de fato de treino da PSP (de um modelo antigo). Além disso, a força policial apreendeu três televisões, dois tablets, 11 telemóveis, quatro lentes fotográficas, uma consola de jogos, uma aparelhagem de som, dois pares de auscultadores e diverso material relacionado com o consumo e tráfico de droga.
Os detidos foram sujeitos a 1º interrogatório, tendo ficado sujeitos apresentações trissemanais, com proibição de frequentar locais e contactar com indivíduos ligados aos estupefacientes.
Poucos dias depois, a 1 de Setembro, a GNR deteve um homem de 30 anos pelo mesmo crime. O suspeito foi apanhado em flagrante delito quando o veículo em que seguia foi abordado e este adoptou um comportamento suspeito. Tinha na sua posse 11 doses de haxixe.
Mais de 30 autos por caravanismo ilegal em Peniche
No dia 27 de Agosto o Núcleo de Protecção Ambiental da GNR das Caldas elaborou 31 autos de contraordenação por caravanismo e campismo ocasional em dunas e falésias de Peniche. A força militar alerta para a sensibilidade daquelas zonas e para os problemas que a presença humana excessiva nesta época de Verão acarreta para a fauna e a flora.






























