Um homem de 42 anos foi detido nas Caldas na tarde de 28 de Dezembro porque se recusou a fazer o teste de álcool (que constitui um crime de desobediência qualificada) e por injúrias e coacção a agente da autoridade.
Cinco dias antes havia sido detido, também nas Caldas, um homem de 36 anos que também se recusou a fazer o teste do balão.
No primeiro dia do ano a PSP deteve na Nazaré um jovem de 19 anos por injúrias. Antes, na mesma vila, foi detido um jovem de 19 anos que tinha uma arma proibida (soqueira). Também no dia 1 de Janeiro, mas em Peniche, foi apanhado um jovem de 23 anos com 71 doses de haxixe que valeriam cerca de 92 euros.
No mesmo dia foram detidos quatro homens nas Caldas por condução com álcool.
A 23 de Dezembro a PSP deteve dois homens, de 37 e 45 anos, que conduziam ligeiros de passageiros com 1,48 e 1,74 gramas de álcool por litro de sangue. Cinco dias depois foi detido um homem de 48 anos pelo mesmo crime, este com 1,50 g/l e, no dia 30, um jovem de 25 anos com 2,02 g/l.
Dois homens foram detidos nas Caldas, a 23 e a 28 de Dezembro, para dar cumprimento a mandados de detenção por crime de tráfico de quantidades diminutas e de menor gravidade.
Ambos foram entregues na prisão das Caldas para cumprir dois anos de prisão efectiva.
O primeiro, de 38 anos, tinha mandado emitido pelo Tribunal de Leiria e o segundo, de 56 anos, pelo Tribunal de Lisboa.
A 29 de Dezembro foi detido pela PSP um homem de 60 anos que conduzia um automóvel ligeiro de passageiros nas Caldas sem estar legalmente habilitado para o efeito. Três dias depois foi detido pela mesma força policial um homem de 47 anos que praticava o mesmo crime.






























