Detido suspeito de furtos ao interior de casas

0
492

Um homem de 29 anos, residente no concelho de Alcobaça, ficou preso preventivamente no Centro Prisional de Leiria depois de ter sido detido pela GNR das Caldas no âmbito da investigação de uma série de furtos a residências na região.
Na casa do suspeito foram encontrados vários artigos que tinham sido furtados, entre eles várias armas, três telemóveis, uma televisão e quatro bicicletas.
Duas carteiras, um telemóvel e um veículo ligeiro foram furtadas durante um assalto a uma casa em Tornada, a 17 de Fevereiro. No mesmo dia assaltaram a escola do 1º Ciclo da Foz do Arelho, de onde levaram um computador Magalhães e algum dinheiro. De uma casa no Landal furtaram dois esquentadores, uma botija de gás, várias torneiras, duas televisões, uma moto-serra, duas rebarbadoras e um fogão, entre outras ferramentas e pequenos electrodomésticos.
Uma idosa de 83 anos ficou sem dois anéis em ouro, no dia 18, depois de ter sido alvo de uma burla no Bombarral. Nesse dia foi roubado todo o recheio de uma máquina de tabaco, no interior de um estabelecimento comercial em Santa Catarina.
A 19 de Fevereiro, no Chão da Parada, foram furtadas seis torneiras e um contador de água numa casa. No mesmo dia houve um furto ao interior de um veículo na Foz do Arelho e outro a uma casa em Aljubarrota. No Vale da Serra (Peniche) roubaram 16 ovelhas e uma vaca de uma propriedade agrícola. Quinhentos metros de linha telefónica da PT, em cobre, foram furtados em Charneca do Rio Seco (Turquel).

Suspeitos de roubar jovem de 14 anos

Dois jovens de 16 anos foram identificados pela PSP de Alcobaça, no dia 20, por serem suspeitos de terem roubado cinco euros a um adolescente de 14 anos. Segundo a polícia, os ladrões terão ameaçado a vítima para que esta lhes entregasse o dinheiro. Os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência.
Também no dia 20, no Vau (Óbidos), foi furtada uma carrinha, recuperada posteriormente na Atouguia da Baleia. Um computador foi roubado na associação do Arelho.
Dois carros, que tinham sido furtados durante o mês de Fevereiro nas Caldas, foram recuperados nesta cidade a 21 e 22 de Fevereiro.

- publicidade -

MAIS ASSALTOS

Duas casas foram assaltadas, a 21 de Fevereiro, na Foz do Arelho e no Pêgo (Alvorninha). Na primeira casa furtaram uma televisão e na segunda foi roubada uma câmara de vigilância e provocados vários danos no portão.
A colectividade de Vila Nova (Alvorninha) também foi assaltada a 22 de Fevereiro. No dia 22 também assaltaram uma serralharia no Taveiro (Benedita) e furtaram 750 metros de cabo da PT em Casal Lagoa (Turquel).
No Baleal, dia 23, foi assaltado um estabelecimento comercial de onde furtaram artigos no valor de 1387 euros. No Bombarral assaltaram uma casa.
Um homem de 40 anos foi detido nas Caldas, na tarde de 18 de Fevereiro, às 18h10, por conduzir uma mota sem estar legalmente habilitado para o efeito. Um dia depois, no Bombarral, a GNR deteve um homem de 79 anos por conduzir, sem carta, um carro. No dia 20 a Guarda deteve um condutor de 45 anos, interveniente num acidente de viação e com uma taxa de álcool de sangue de 2,53 gr/l, por agressão a um militar.
Durante o passado fim-de-semana, dias 21 e 22, a PSP caldense deteve dois condutores, de 23 e 42 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,87 gr/l e 2,42 gr/l. Um homem de 36 anos foi detido no dia 22, na Ribafria, por conduzir com 1,21 gr/l. No dia seguinte, no Gaio, foi detido um indivíduo que conduzia sem ter carta.
De 17 a 23 de Fevereiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 26 acidentes, dos quais resultaram três feridos ligeiros.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -