Um homem de 54 anos foi detido na passada quarta-feira, 18 de janeiro, no concelho de Alcobaça, por violência doméstica.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR apuraram que o agressor infligiu, de forma reiterada, violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 47 anos.
Foi possível ainda apurar que o suspeito se encontrava a cumprir injunções impostas no âmbito do crime de violência doméstica, em suspensão provisória, tendo violado de forma reiterada essas medidas, continuando com as agressões físicas, verbais e psicológicas, causado medo e inquietação na vítima. Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O arguido, com antecedentes criminais da mesma natureza, foi detido e presente no Tribunal Judicial da Leiria no dia 19 de janeiro, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação afastamento da residência e da vítima e proibição de contactos por qualquer meio.































