Detido por violência doméstica nas Caldas da Rainha

0
1269

O Posto Territorial de Caldas da Rainha da GNR deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem, de 35 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Caldas da Rainha.

O suspeito ameaçou de morte, com recurso a arma de fogo, a vítima, a esposa, de 39 anos, com quem mantinha uma relação de 16 anos, acabando por ser detido.

No seguimento das diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária à residência do detido e anexos, culminando na apreensão de três quilos de explosivos (petardos) e 95 munições de calibre 6,35mm.

- publicidade -

Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por falta de documentação no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção, punível com uma coima no valor máximo de 2.000 euros e, pela detenção de aves (espécie exótica e espécies autóctones) sem a devida documentação, punível com uma coima no valor máximo de 3.740 euros.

Ao detido, após ser presente ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha, esta quarta-feira, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Benedita, Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha e uma equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial de Leiria.

- publicidade -