Magia, teatro e música fizeram parte do espectáculo da festa da campanha de solidariedade “Desembrulhar Sorrisos” que se realizou, pela terceira vez, a 7 de Dezembro, na Expoeste.
Depois do espectáculo, que terminou com a chegada do Pai Natal em patins, as mais de 400 crianças de famílias carenciadas do concelho, com idades até aos 12 anos, puderam receber uma prenda de Natal. No final houve ainda um lanche-convívio.
O mágico Rui Cruz, que tinha participado no TEDex das Caldas a 4 de Outubro, foi quem mais entusiasmou a plateia, composta pelas crianças e pelos seus pais. Os truques de magia fizeram as delícias dos miúdos e graúdos, tendo alguns deles subido ao palco e participado num dos vários actos.
Os alunos da EBI de Santo Onofre também participaram com actuações musicais e teatrais, terminando a festa com a actuação do cantor caldense Paulo Seixais, autor e intérprete do hino da Ordem do Trevo.
É esta associação quem, desde há três anos, organiza uma recolha de brinquedos para oferecer às crianças das famílias. Desde o ano passado, a Ordem do Trevo passou a partilhar a organização deste evento com outras entidades.
Cada um dos 42 parceiros teve um ponto de recolha onde foram entregues brinquedos, livros e jogos para serem oferecidos a quem precisa. Os voluntários foram depois responsáveis pela selecção e embrulho dos brinquedos, numa longa jornada que durou toda a semana anterior à festa.
Para além disso, houve várias empresas que contribuíram com produtos para o lanche do evento.
José Viegas, presidente da associação Ordem do Trevo, destacou que tudo só foi possível por haver um grupo de pessoas “com boa vontade, que quer colaborar e ajudar, e que em vez de estar em casa sentada no sofá a ver televisão, faz pelos outros”.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt






























