Na próxima quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, entre as 15h00 e as 17h00, terá lugar um debate sobre “Comportamentos Aditivos e Dependências – soluções participadas e sustentadas”, no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro. Estará presente Paula Vale de Andrade, técnica da Equipa de Informação e Comunicação Serviço de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, assim como professores, associações de pais, técnicos de saúde (ACES das Caldas da Rainha e CRI Oeste), técnicos da área social, representantes das forças de segurança e um representante da autarquia.
Este encontro, organizado pelo Agrupamento de Escolas Raul Proença e o Peses – Promoção e Educação para a Saúde e Educação Sexual, pretende promover a discussão dos comportamentos aditivos e as dependências, envolvendo vários actores da área da educação, saúde, as famílias e as forças de segurança.
De acordo com a organização, para além das drogas e do álcool, as novas substâncias psicoactivas, vendidas em espaços comerciais de porta aberta (smartshops), “têm aberto um espaço de debate sobre as fronteiras entre aquilo que é legal e o que sabemos fazer mal”. O debate pretende também analisar a evolução deste fenómeno na comunidade e discutir os riscos associados ao uso e abuso destas substâncias.






























