O “Dancing in the Park” foi uma organização da União de Freguesias Nª Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório | D.R.
Sapateado, dança clássica, condição física, zumba, afrobeat, pop-out, folclore e dança para bebés foram algumas das modalidades que estiveram presentes no Parque D. Carlos I, no passado dia 28 de Abril, no evento “Dancing in the Park”, que serviu para assinalar o Dia Mundial da Dança, comemorado a 29 de Abril.
Esta iniciativa partiu da Escola Vocacional de Dança das Caldas (Pimpões), que propôs à União de Freguesias Nª Sra. do Pópulo, Coto e S. Gregório a realização de actividades ligadas à dança no Parque. “Achámos que a ideia tão boa que quisemos alargar o evento a mais entidades”, disse à Gazeta das Caldas Vítor Marques, presidente da União de Freguesias. Aderiram ainda à iniciativa o ginásio Balance, o Conservatório de Música das Caldas e o Rancho Folclórico e Etnográfico “As Ceifeiras” da Fanadia.
Foram dinamizadas cerca de 15 actividades diferentes entre o Céu de Vidro, Coreto e o Museu José Malhoa. “Houve muita gente não só a assistir, mas também a participar, principalmente de manhã porque o tempo esteve muito bom”, afirmou Vítor Marques, realçando que estiveram envolvidas mais de 500 pessoas. “A dança é sinónimo de alegria e é entusiasmante poder trazer esse espírito para o Parque num evento ao ar livre que chega a toda a comunidade”, acrescentou o autarca, que promete uma segunda edição no próximo ano. M.B.R.