Encerrou no passado dia 1 de Março o ciclo de “Danças aos domingos de manhã no Museu José Malhoa”, com a estreia inédita de danças à moda do século XIX. A actuação foi acompanhada pela actuação da Orquestra da Academia de Música de Óbidos, dirigida pelo Maestro Pedro Filipe.
Tal como nas anteriores edições, o público aderiu com entusiasmo à iniciativa e cerca de 200 pessoas reuniram-se na Sala Malhoa, com lotação esgotada.
Esta foi uma iniciativa do museu e da sua Liga dos Amigos que teve início em Novembro passado. O museu caldense foi palco da actuação do Grupo Jogralesca que apresentou como se dançava na Idade Média. Noutra sessão foi a vez de destacar as Danças Sevilhanas com as alunas coordenadas pela professora Marta Castanheira, do Centro da Juventude.
Noutro domingo aprendeu-se como eram as danças do século XX com elementos do Grupo Caritatis Splendor e da Academia de Música de Óbidos. Depois das apresentações dos vários grupos, houve sempre momentos de partilha com o público presente.
Segundo Carlos Coutinho, devido ao sucesso alcançado nas sessões realizadas e à grande adesão do público (que lotou sempre o espaço), o Museu Malhoa e a Liga dos Amigos “prometem uma próxima edição deste programa”.






























