Início Painel Cruz Vermelha promove jantar de angariação de fundos

Cruz Vermelha promove jantar de angariação de fundos

0
Cruz Vermelha promove jantar de angariação de fundos

índiceA delegação das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa promove hoje, dia 17, um jantar de angariação de fundos no jardim do Museu da Cerâmica. Está prevista a presença de cerca de 100 pessoas, num jantar que contará com o serviço de catering do restaurante Maratona.
Com uma extensão em Alcobaça desde o final do ano passado, a delegação caldense tem vindo a desdobrar-se em projectos solidários para os quais precisa de fundos.
Está a ser finalizado o projecto do Serviço de Emergência (que vai servir os concelhos de Alcobaça, Caldas e Óbidos) que neste momento já conta com 20 elementos com formação própria. “Necessitamos de materiais de socorro e pretendemos comprar um veículo de transporte de doentes”, explicou Susana Nogueira, presidente da CVP das Caldas.
A delegação criou também a primeira equipa de Emergência de Apoio – Psicossocial (com quatro psicólogos, um animador e dois socorristas)  do distrito de Leiria.
Isto quer dizer que a equipa de Emergência – para além do apoio dos pedidos de transporte através do 144 – vai também poder fazer primeiros socorros na área de psicologia e dar apoio a outras equipas de socorro.
A CVP das Caldas tem também um serviço de consultas com Terapia da Fala e Psicologia (adultos e crianças).
“As nossas consultas custam 20 euros, mas dependendo do rendimento das famílias poderão custar apenas um, cinco ou 10 euros, sendo o restante valor comparticipado pela delegação”, referiu Susana Nogueira.
Ainda este ano querem criar o Centro de Aconselhamento Familiar e Parental, para o qual apresentaram um projecto à Segurança Social.
A delegação tem ainda um serviço de apoio a pessoas carenciadas com distribuição alimentar (de produtos frescos e não perecíveis) a 72 famílias, num total de 218 indivíduos, dos quais 64 são crianças com menos de 14 anos.
“Necessitamos de alimentos para compor os cabazes, pois o que nos é atribuído pelo Banco Alimentar do Oeste não chega e o que conseguimos através das campanhas nacionais da Cruz Vermelha também não”, explicou a presidente da delegação.
“Bem sei que não é num só jantar que vamos conseguir colmatar e angariar tudo o que necessitamos, mas o pouco que conseguirmos é muito bem vindo, e além do mais, dar a conhecer os nossos serviços é sempre positivo”, concluiu a dirigente.
O prazo para as inscrições no jantar já terminou, mas em qualquer altura pode ser feito um donativo à Cruz Vermelha das Caldas (contactos: dcaldasrainha@cruzvermelha.org.pt ou 262836300).

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.