A caricatura do jogador português Cristiano Ronaldo, criada pela ceramista Paula Clemente e assinado pelo futebolista, foi vendida num leilão online a um coleccionador português por 300 libras (cerca de 375 euros).
A iniciativa partiu da Junta de Freguesia de Gaeiras, Óbidos, que aproveitou a presença da selecção nacional no concelho, em estágio para o Euro 2012, para envolver Cristiano Ronaldo no projecto a favor da construção da nova igreja.
A base de licitação da escultura era de 100 euros e acabou por ser vendida por mais do triplo deste valor. Ainda assim, o montante ficou aquém das expectativas de Eduardo Silva que gostaria de ter conseguido 500 euros para ajudar na construção do templo, que já tem feitas as fundações e que deverá ser inaugurado dentro de um ano.
A nova igreja terá um custo de 443 mil euros mais IVA e está a ser construída pela empresa beneditense A. Mendes Henriques. Metade do custo da obra foi assegurado pela autarquia e a Comissão para a Construção da Igreja tem realizado diversas iniciativas para a obtenção do montante que falta.
F.F.
- publicidade -































