Cortejo de oferendas rendeu 110 mil euros

0
653
Gazeta das Caldas

DSC_0816O peditório anual dos Bombeiros das Caldas terminou oficialmente no passado domingo, 29 de Novembro, e no total, foram apurados 110 mil euros.
O dinheiro foi entregue simbolicamente por cada uma das juntas de freguesia no final do Cortejo de Oferendas, que teve lugar no passado domingo. As carrinhas das juntas de freguesia desfilaram pelas ruas da cidade, acompanhadas pela fanfarra dos bombeiros. O cortejo percorreu o centro e quem o via ficou a saber o valor que cada freguesia conseguiu apurar para os bombeiros caldenses.
Como vem sendo hábito, o de maior valor é aquele que foi entregue pela Câmara das Caldas, que contribuiu com 20 mil euros.
Este ano Gazeta das Caldas voltou a colaborar com este peditório, com a publicação de um suplemento dedicado à corporação e com a oferta de mil exemplares deste semanário. Estes foram vendidos a um euro pelos bombeiros, revertendo a totalidade dessa receita para a associação.
Desde o início de Novembro, os membros das juntas, em conjunto com os soldados da Paz, andaram de porta em porta, a recolher donativos da população de todo o concelho caldense.
O valor total inclui também os 8.600 euros a que os soldados da paz tinham direito pelos serviços prestados durante a época de incêndios e que foram entregues à sua corporação.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, Abílio Camacho,  estava muito satisfeito com o resultado apurado com o peditório deste ano já que foram conseguidos mais três mil euros em relação ao ano transacto. “Houve um grande apoio das várias entidades e foi muito bom. Em nome dos Bombeiros, estou muito grato à população”, disse ,  acrescentando que se fosse possível, o ideal seria fazer esta iniciativa “pelos menos umas quatro ou cinco vezes por ano…”.

- publicidade -