Corso no Cadaval com 400 foliões

0
584
Notícias das Caldas
D.R.

Apesar do mau tempo que se fez sentir no dia 10, o corso de Carnaval no Cadaval juntou cerca de 400 foliões, distribuídos por 12 carros alegóricos e 19 grupos a pé. Dois dias antes, na sexta-feira, o desfile infantil juntou 600 crianças.
Inspirados no tema “Contos e Histórias Tradicionais” mas não só, as associações esmeraram-se nas máscaras e nos carros alegóricos. A Câmara do Cadaval contribuiu com toda a logística e com um subsídio aos grupos a pé com mais de 10 elementos (variando o valor em função do número de participantes) e também aos carros alegóricos, a partir dos cinco figurantes.
O pavilhão dos bombeiros recebeu também o tradicional baile de máscaras, animado pela banda “Fox”, que contou com entradas livres e que reuniu os grupos de mascarados mais resistentes ao frio.

Este ano também a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Concelho do Cadaval se associou à festividade, tendo promovido, no dia 9, a iniciativa “Gerações Solidárias”, um baile de máscaras de cariz solidário, que teve lugar na antiga escola de 1º Ciclo do Cadaval.
O Grupo Gente Gira também estreou, no palco do cine-auditório dos bombeiros do Cadaval, a revista “Ao que nós chegámos!”, a qual contou, só na temporada carnavalesca, com cinco exibições. Para amanhã, dia 23, está prevista mais uma exibição da peça. As reservas podem ser feitas pelo telefone 912153971 ou através do e-mail grupogentegira@gmail.com

- publicidade -

.

- publicidade -