O Posto dos Correios de Santa Catarina, que funciona na sede da Junta de Freguesia, todos os dias da semana, vai manter-se com este horário pelo menos até ao final do ano, garantiu à Gazeta das Caldas o presidente da Junta de Freguesia, Fernando Fialho.
A autarquia de base havia sido informada no início do mês de maio da intenção de alteração do horário daquele posto por parte dos CTT. A informação que recebeu, através de uma mensagem no sistema informático era de que a última recolha passaria a ser sempre às 12h00. O presidente da Junta de Freguesia abordou a questão em sessão da assembleia municipal e diligenciou junto dos CTT porque “este é um serviço bastante procurado pela população e que faz falta, para o qual existe uma necessidade”. O autarca frisa a importância do serviço no pagamento das reformas (que só nas três primeiras semanas de abril a mais de 24 mil euros), mas também no processamento das encomendas das empresas da freguesia. É que a grande maioria apenas as deixa à tarde e, se o posto encerrasse ao meio-dia, teriam de procurar outra solução (indo provavelmente à Benedita).
O posto dos CTT na Junta de Freguesia de Santa Catarina abriu em 2013, três semanas depois do inesperado encerramento da Estação de Correios que funcionou no centro da vila durante mais de meio século. Desde então, o serviço é assegurado por uma funcionária afeta ao mesmo.
Agora, a informação que Fernando Fialho tem da parte dos CTT é de que o horário que é praticado atualmente (9h00 – 12h30 e 14h00 – 17h30) é para manter, pelo menos, até ao final deste ano, procedendo-se então a uma avaliação do processo. ■






























