Corpo de homem de 67 anos encontrado na Lagoa de Óbidos

0
595

Na tarde de hoje, 15 de agosto, foi detetado o corpo de um homem, de 67 anos, a flutuar na Lagoa de Óbidos, “desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência”, informou a Autoridade Marítima Nacional.

“Na sequência de um alerta recebido por um pescador lúdico que se encontrava na zona de transição entre a lagoa e o mar, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, o INEM, nadadores-salvadores da associação “Oeste Rescue” e a GNR”, explicaram.

“O corpo foi retirado da água pelos nadadores-salvadores, que iniciaram manobras de reanimação com a colaboração dos bombeiros e até à chegada do INEM, não tendo sido possível reverter a situação”, esclareceram, acrescentando que “o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras”.

- publicidade -

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima. “Ao que foi possível apurar junto dos familiares da vítima, o homem terá saído da praia da Foz do Arelho para dar um passeio à beira-mar junto à zona de transição entre a lagoa e o mar e não regressou”, disse a AMN, notando que “o Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência”.

- publicidade -