Alenquer registou esta segunda-feira a primeira morte associada à covid-19, aumentando o número de óbitos no Oeste para 31. A região registou sete novos casos e 21 doentes recuperaram.
Segundo informações divulgadas pelo Município de Alenquer, a vítima mortal trata-se de um octagenário “com um estado de saúde muito debilitado, que, infelizmente não resistiu às doenças de que sofria depois de contrair também covid-19”.
Apesar de se tratar do concelho da região mais fustigado pelo novo coronavírus, Alenquer era um dos concelhos onde ainda não se tinham registadas mortes associadas à doença que surgiu no final do ano passado em Wuhan, na China. Óbidos é agora o único concelho que não regista mortes associadas à covid-19.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira pela OesteCIM, a região registou mais sete casos de infecção, em Torres Vedras (4), Caldas da Rainha (1), Lourinhã (1) e Cadaval (1). Recuperaram da doença 21 pessoas, das quais 18 em Alenquer e as restantes nas Caldas da Rainha, Lourinhã e Arruda dos Vinhos.
O número de casos activos reduziu para 269.

































