Foi criada recentemente uma plataforma online para esclarecer os caldenses relativamente às principais necessidades durante o período de isolamento. Chama-se Fique em Casa e o objectivo é esse mesmo. Tratam-se de “informações úteis para quem fica em casa a cumprir isolamento obrigatório ou quarentena”.
O site tem uma lista dos hipermercados e dos minimercados na região, com informações sobre se fazem ou não entrega ao domicílio, mas também sobre os restaurantes que trabalham em take-away.
A plataforma informa também sobre as farmácias e sobre os grupos de ajuda de mais jovens à população de risco que evitam que estes tenham de sair de casa nesta altura.
Actividades lúdicas e educativas para os mais novos sem sair de casa também estão listadas, assim como uma série de actividades culturais sem sair de casa, como concertos e filmes online e uma lista de 14 museus que é possível visitar sem sair do sofá.
Também é possível ter acesso a informações oficiais sobre o próprio vírus e também a vídeos de fitness para manter a forma e a sanidade mental sem sair de casa.
Saber onde encomendar produtos ligados à tecnologia é outra das opções. Os autores do site fizeram ainda um separador dedicado a actividades que as pessoas podem fazer neste período.
O site pretende ser uma plataforma comum, pelo que pede aos internautas que façam também as suas sugestões de assuntos e locais úteis para integrar a plataforma.
A ligação é a seguinte: fiqueemcasa.github.io/fiqueemcasa/.
EMPRESAS APOSTAM NO ONLINE
Com o comércio quase parado, várias empresas da região estão a procurar minorar a quebra de vendas com recurso ao online. A venda através de take-away é uma das soluções adoptadas por diversos restaurantes das Caldas e de localidades vizinhas. I.V.

































