Início Sociedade Coronavírus Pandemia ocupa 91% da capacidade dos hospitais da região Centro

Pandemia ocupa 91% da capacidade dos hospitais da região Centro

0

Os hospitais públicos da região Centro têm uma taxa de ocupação por covid-19 de 91%, tanto em enfermaria como em unidade de cuidados intensivos, adiantou hoje à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

“As taxas de ocupação em enfermaria e UCI [unidade de Cuidados Intensivos] covid são de 91%”, nos hospitais públicos da área de influência da ARS Centro, revela um comunicado de imprensa.

A mesma nota adianta que, até às 24:00 de sexta-feira, estavam “internados com covid-19 1404 pessoas, sendo 1268 em enfermaria e 136 em unidade de cuidados intensivos e, destes, 106 ventilados”.

Na região que abrange hospitais públicos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, a ARS Centro contabilizou “31 óbitos em meio hospitalar”.

“Abriram 19 camas covid na região, 14 em enfermaria covid no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e cinco em UCI na Unidade Local de Saúde da Guarda”, continua a nota de imprensa.

Nas estruturas de apoio de retaguarda e “no setor social/privado encontram-se internados 83 doentes covid e 106 não covid”, até às zero horas de hoje.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.206.873 mortos resultantes de mais de 102 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.179 pessoas dos 711.081 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.